Polícia

Delegado reage a assalto a farmácia e mata um dos suspeitos em Jardim da Penha, Vitória

De acordo com testemunhas, dois funcionários e o delegado estavam dentro da farmácia. Por volta das 21 horas, os três criminosos entraram e anunciaram o assalto

Deivison da Silva morreu na rua lateral à farmácia Foto: TV Vitória

Um delegado reagiu a uma tentativa de assalto a uma farmácia e matou um dos suspeitos, de 20 anos, na noite da última segunda-feira (27), na avenida Dante Micheline, em Jardim da Penha, Vitória.

De acordo com testemunhas, dois funcionários e o delegado estavam dentro da farmácia. Por volta das 21 horas, os três criminosos entraram, observaram o pouco movimento e anunciaram o assalto. O delegado reagiu e trocou tiros com os suspeitos dentro do estabelecimento.

Deivison da Silva Siqueira Júnior, conhecido como Deivinho, foi atingido por cinco disparos e morreu na rua Cândido Ramos. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e as imagens das câmeras de segurança de prédios e estabelecimentos vizinhos poderão ajudar a identificá-los.

Segundo a polícia, o delegado que reagiu ao crime é o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Maurício Gonçalves da Rocha. Na troca de tiros, ele foi baleado na mão. O policial foi socorrido para um hospital particular de Vitória e passa bem. 

De acordo com moradores da região, a farmácia não foi o único alvo dos bandidos na noite de segunda-feira (27). Testemunhas contaram que 10 minutos antes de tentarem assaltar o comércio, os suspeitos roubaram uma padaria. 

Uma moradora conta que os três assaltantes têm as mesmas características dos rapazes que cometeram outros crimes no bairro Jardim da Penha. "Há duas semanas eles estavam rondando a área. Eles efetuaram assaltos e foram embora. Agora, outro crime. Disseram que eram dois menores e esse jovem. Acredito que sejam as mesmas pessoas. Por mais que os policiais trabalhem bem e efetuem um bom trabalho, é difícil achar os suspeitos", relata.

Pontos moeda