Polícia

Turistas são mantidos reféns após terem joias e quase R$ 5 mil roubados dentro de hotel na Praia do Canto

O casal que mora em Portugal, e não teve a identidade revelada, foi assaltado dentro do hotel onde estava hospedado, na Praia do Canto e tiveram, até, dois anéis de safira roubados

O casal foi assaltado dentro do hotel, no décimo andar. Joias foram levadas pelos criminosos Foto: Reprodução/Facebook

A estada de um casal de turistas que mora em Portugal e passava férias no litoral capixaba quase terminou em tragédia, em um bairro nobre de Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (8).

O casal, que não teve a identidade revelada, foi assaltado dentro do hotel onde estava hospedado, na Praia do Canto, e tiveram, até, dois anéis de safira roubados.

Segundo informações da equipe de reportagem da TV Vitória/Record, o casal estava retornando da praia quando chegou ao quarto do hotel e foram surpreendidos por dois criminosos armados que estavam escondidos dentro do banheiro.

No momento em que foram descobertos, os ladrões renderam o casal e chegaram a ser amarrados com um fio de telefone. Os criminosos teriam então jogado uma coberta em cima das vítimas, para que eles não fossem identificados.

Na ação dos criminosos, o cofre do casal foi arrombado e levados cerca de R$ 4,6 mil, um notebook, um celular e uma câmera fotográfica. Além disso, os criminosos roubaram dois anéis de Safira, uma das pedras preciosas mais caras do mundo.

Os suspeitos fugiram. Imagens do circuito interno de videomonitoramento do hotel já foram entregues à polícia para auxiliar nas investigações.

Após os criminosos terem fugido, o casal conseguiu escapar cortando os fios de telefone com uma tesoura. Na recepção, o casal avisou sobre o assalto e a polícia foi chamada. Militares revistaram todos os quartos do hotel e os hóspedes foram impedidos de sair durante a revista.

O casal de turistas está em Vitória desde a última sexta-feira (2) e hospedados no hotel desde o último sábado (3).

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Segurança Patrimonial, sob responsabilidade do delegado Jordano Bruno. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi detido até o momento. Já o hotel informou apenas que ainda não possui informações concretas sobre o ocorrido, mas que está auxiliando nas investigações.

Pontos moeda