Polícia

Mais de 3,5 toneladas de maconha são apreendidas e seis pessoas são presas na Serra

Seis pessoas foram detidas transportando os entorpecentes em uma carreta que levava farinha de trigo. A abordagem aconteceu durante uma operação

O material foi levado para a Polícia Federal Foto: Divulgação

Mais de 3,5 toneladas de maconha foram apreendidas, na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Civit I, na Serra. A droga foi apreendida por policiais da Rotam e encaminhadas para a Polícia Federal. 

Seis pessoas foram detidas transportando os entorpecentes em uma carreta, com placas de São Paulo, que levava farinha de trigo. A abordagem aconteceu durante uma operação desenvolvida pela Rotam junto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT).

De acordo com a polícia, o material seria distribuído na Grande Vitória. Durante a operação, também foi apreendida uma pistola, munições, R$ 3.250,00, entre outros materiais. 

O Coronel Nunes, Comandante da Rotam, disse que a droga foi apreendida depois de uma denúncia anônima. “Essa operação tem a participação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e conta com o apoio da Rotam. A PM recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão estaria indo buscar entorpecentes e sairia de Vitória para a Serra e que esse veículo sairia de São Pedro."

Nunes disse que essa pode ser a maior apreensão de maconha no Estado do Espírito. “Tudo leva a crer que essa pode ser uma das maiores ou a maior apreensão de maconha no Espírito Santo.” 

Pontos moeda