Polícia

Vídeo mostra momento em que pai luta com bandidos para salvar filho em Cariacica

Três dos assaltantes fugiram a pé. O adolescente pulou em cima do criminoso que permaneceu no local, a arma disparou e ele foi atingido de raspão no abdômen

Três suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados Foto: TV Vitória

Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos bandidos que assassinaram um homem dentro de uma distribuidora de bebidas. O crime aconteceu no último domingo (9), Dia dos Pais, quando um grupo tentou assaltar o estabelecimento, em Cariacica. Para salvar a vida do filho, um adolescente de 15 anos, que é deficiente físico, o pai lutou com os criminosos.

Foi por volta das 13h20 quando os quatro homens chegaram à loja. Eles pediram cerveja e troco para R$ 50 mas, em seguida, anunciaram o assalto. Assim que o comerciante pegou a carteira já foi baleado. Mesmo ferido, ele entrou em luta com os bandidos para proteger o filho.

No momento da luta, três dos quatro assaltantes fugiram a pé. O adolescente pulou em cima do criminoso que permaneceu no estabelecimento. A arma disparou e ele foi atingido de raspão no abdômen. Também baleado, o criminoso fugiu em direção oposta aos comparsas. O comerciante Ismael Rocha, de 38 anos, foi atingido por três tiros. Minutos após o crime, vizinhos o socorrem para o PA de Itacibá, mas o homem não resistiu.

Depois de balear Ismael, o assaltante cometeu mais um crime. Ele parou um carro e, a principio pediu socorro, dizendo que havia sido assaltado. Depois, armado, obrigou que o levassem para o Hospital São Lucas. Lá foi preso. Os outros três assaltantes continuam soltos. “Ele rendeu um vizinho nosso para ir ao hospital. Ele [o vizinho] não sabia que o homem tinha matado o meu pai. Se soubesse não tinha socorrido ele”, disse o adolescente.

O adolescente já recebeu alta, mas está em choque. O jovem acompanhou pelas imagens do circuito interno da distribuidora toda a confusão. “É difícil você ver seu pai sendo baleado e carregado. Isso não tem como sair da cabeça. É muito difícil”, disse o menino.

Ismael deixa três filhos. Segundo a família, ele era um homem trabalhador, que de domingo a domingo estava na distribuidora para garantir o sustento da esposa e dos filhos.

Pontos moeda