Polícia

Quadrilha acusada de vender drogas em faculdade é desarticulada no ES

O grupo trabalhava com três gerentes e distribuíam as drogas em vários pontos da Grande Vitória, norte e noroeste do Estado. Eles também são acusados de homicídio

A delegada disse que o grupo trabalhava com o macro tráfico Foto: TV Vitória

Uma quadrilha acusada de vender drogas em faculdades do Espírito Santo foi desarticulada. A polícia conseguiu prender 14 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico. Os mandados de prisão foram cumpridos na madrugada desta quinta-feira (18) pelo Núcleo de Repressão as Organizações Criminosas (Nuroc). 

De acordo com a polícia, o grupo trabalhava com três gerentes e distribuíam as drogas em vários pontos da Grande Vitória, norte e noroeste do Estado. Além do tráfico, o grupo é investigado por homicídios. A equipe do Nuroc também descobriu que a quadrilha vendia armas trazidas de outros estados, como Rio de Janeiro. 

A investigação começou há seis meses e a primeira prisão aconteceu em dezembro do ano passado. “Eles trabalhavam com o que a gente pode chamar de macro tráfico, que é um tráfico maior. Eles distribuíam grandes quantidades de drogas e armas. Alguns gerentes distribuíam para o que chamamos de 'vapores' e esses vendiam nas faculdades. Havia três grandes chefes e os outros que foram presos hoje seriam gerentes regionais”, explicou a delegada Lana Lages. 

Pontos moeda