Polícia

Homem é esfaqueado no pescoço e reportagem flagra confusão entre PM e moradores em VV

A vítima, identificada como Márcio Pinto dos Santos, de 43 anos, foi esfaqueada dentro de uma casa. O suspeito de ter cometido o crime é Diego Costa Samuel, de 25 anos

Fato aconteceu em Vila Velha Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi esfaqueado no pescoço no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (31). Quando a equipe de reportagem da TV Vitória/Record foi ao local do crime, flagrou um confusão de moradores e a polícia.

A vítima, identificada como Márcio Pinto dos Santos, de 43 anos, foi esfaqueada dentro de uma casa. O suspeito de ter cometido o crime é Diego Costa Samuel, de 25 anos. O suspeito e a vítima teriam entrado em luta corporal depois de uma discussão.

Diego teria, então, pegado uma faca e praticamente degolado a vítima. Márcio foi socorrido em estado grave para o Hospital São Lucas, em Vitória.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record foi até o local do crime, na manhã desta quinta-feira (31), logo após um tiroteio ter assustado a comunidade do bairro.

"Nós estamos vivendo aqui como se fosse um 'bangue-bangue' porque todos os dias, pela manhã, tarde, noite, não tem hora para eles virem não sei de onde. Eles não olham se têm criança, se têm mulheres, eles vêm pra matar", conta uma moradora que, por medo, não quis se identificar.

Confusão

Teve confusão da população com a PM Foto: TV Vitória

Enquanto a equipe da TV Vitória/Record fazia a reportagem sobre o crime envolvendo o homem esfaqueado, uma confusão entre moradores e policiais militares surgiu. O motivo seria um adolescente que estaria ferido.

Segundo a polícia, o adolescente teria caído de um cavalo ao ouvir os tiros e se machucou com um vergalhão. Já os moradores contam outra versão. Os PMs teriam suspeitado que o rapaz estava envolvido no tiroteio e atiraram na perna do adolescente.

A população queria que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionado. Mas os próprios policiais teriam feito um curativo e levado o rapaz para um hospital na própria viatura. O fato revoltou ainda mais os moradores.

"A polícia realmente atirou nele. Isso não tem nem o que comentar. Você pode estar de boné, bermuda, eles vão achar que você é bandido. Os policiais da quinta região são desse jeito", relatou outra moradora.

A confusão teria começado na Rua Duque de Caxias, em Morada da Barra. Um veículo preto com suspeitos passou atirando. Um rapaz conhecido como Jeferson foi ferido. A vítima tentou arrombar o portão de uma casa, mas caiu. Jeferson foi socorrido e levado para um hospital.

No local, foram encontramos cápsulas de pistola calibre ponto 40 e marcas de tiros pelos muros das casas. Segundo os moradores, viver na região porque estaria insustentável por conta da guerra entre traficantes do bairro.

A equipe da TV Vitória/Record demandou para a assessoria de imprensa da Polícia Militar um posicionamento sobre a acusação dos moradores de que um PM atirou no rapaz, mas até a exibição da reportagem não obteve resposta.

Pontos moeda