Polícia

Suspeitos de matar taxista na Serra são presos enquanto tomavam cerveja

O crime aconteceu durante a madrugada e os suspeitos fugiram com o veículo da vítima para o sul do Estado. Eles estavam bebendo cerveja quando foram abordados pela PM

Os suspeitos do assassinato do taxista Marcelo de Lima Bahia foram presos em um bar bebendo cerveja Foto: ​Divulgação/PC

Três suspeitos de terem assassinado um taxista durante a madrugada desta quinta-feira (27), na Serra, foram presos enquanto tomavam cerveja em um bar de Conceição do Castelo, no sul do Estado. A prisão ocorreu por volta das 6h30.

De acordo com o delegado Cláudio Rodrigues, Wallace Pereira Trindade, de 22 anos; Vanderson de Souza Nascimento, de 20; e Carlos Henrique Viana da Silva, de 23, confessaram o assassinato do taxista Marcelo de Lima Bahia, de 50 anos. Eles foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recursos que impossibilitasse a defesa da vítima.

“Eles contaram em depoimento que estavam andando de bobeira na Serra, quando, por volta de 1 hora, chamaram o táxi. Eles foram para uma casa de prostituição em Limoeiro, saíram e foram comprar drogas em Laranjeiras, e depois foram dar uma volta em um bar na Praia Grande para consumir cocaína”, conta o delegado.

Enquanto estavam no bar, Wallace pediu ao taxista para dar uma volta com o veículo, mas a vítima pediu que não fizesse isso, pois poderia perder o emprego. “Eles então forçaram o Marcelo e Wallace dirigiu o veículo por alguns minutos. Depois, mandaram a vítima descer do carro. Marcelo foi amarrado com a própria blusa, tentou reagir, mas foi imobilizado e agredido. Eles bateram com as mãos e pedaços de pau, e também chutes”, continua Rodrigues.

Segundo o delegado, Vanderson e Carlos Henrique disseram que somente Wallace cometeu as agressões. “Eles deixaram o corpo do taxista no local e fugiram com o táxi em direção ao município de Castelo. A Polícia Militar da região recebeu a informação, via rádio, do roubo, e o veículo foi localizado no centro de Conceição do Castelo”, completa Cláudio.

Os suspeitos estavam sentados em uma mesa de um bar tomando cerveja no momento da prisão. Wallace tem diversas passagens pela polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furto e roubo. Carlos Henrique já foi preso por tráfico de drogas, porte de arma, furto e roubo. Vanderson não tem passagem pela polícia. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda