Polícia

Vizinho é suspeito de atirar contra dona de casa após discussão em Viana

Segundo ela, o problema com o vizinho é antigo. Há cinco anos, ela teria visto o suspeito dando um cigarro de maconha para o filho dela, que na época estava com 13 anos

A tentativa aconteceu em Viana Foto: TV Vitória

Uma dona de casa, de 39 anos, alega ter sofrido uma tentativa de homicídio na noite do último domingo (9), em Viana, após discutir com o vizinho. Segundo ela, que preferiu não ser identificada, contou que após a confusão, o suspeito teria efetuado seis disparos contra ela.

"Só pensei 'Senhor, minha vida está em suas mãos' e nem pedi perdão a Deus. Não tive reação, só fui me defender com o braço. Quando virei as costas, ele sacou e descarrou o 22 [revólver] todinho. Disse que descarregou, mas não sei quantas balas tem. Só sei que o total de tiros que ele deu por trás de mim foram seis", conta.

Segundo ela, o problema com o vizinho é antigo. Há cinco anos, ela teria visto o suspeito dando um cigarro, supostamente de maconha para o filho dela, que na época estava com 13 anos. "Quando eu vi ele dando maconha para meu filho, fiquei uma arara. Eu vi, chamei a atenção dele, mas não chamei a polícia, nem nada. Hoje meu filho tem 18 anos. Já uns meses ele ficou com raiva porque chamei a polícia", explicou a mulher

A desavença entre os dois foi aumentando com o passar do tempo. De acordo com a dona de casa, o suspeito ameaçou a família dela de morte e ela resolveu denunciá-lo para a polícia. E uma dessas ameaças resultou na tentativa de homicídio da noite de domingo.

"Na hora que meu filho falou 'mãe, ele fez isso de novo comigo. Eu, como mãe, acho que qualquer mãe faria isso...Não fui para brigar, para nada. Cheguei lá, fui conversar e ele começou a falar outras coisas, que não tinha nada a ver. Fora que ele falou 'sua desgraça, você já era para estar morta. Você e sua sogra'. E disparou", disse a dona de casa.

A polícia informou que o suspeito foi identificado como Ronaldo Fernandes de Lima, 38 anos, e foi preso dentro de casa. A arma foi encontrada embaixo de uma cama e, ainda de acordo com a polícia, Ronaldo estava em liberdade há cinco anos depois de ter cumprido nove anos de prisão e ser condenado há 27 anos por um duplo homicídio.

Segundo os investigadores, os moradores do bairro têm medo de Ronaldo porque ele teria o costume de ‘ostentar’ armas pela rua. A dona de casa conta que jamais pensou em passar por isso, e que não se arrepende de ter denunciado o vizinho para a polícia.

"Se tiver no meu direito, eu falo. Se tiver que chamar a polícia 10 vezes, eu chamo. Não mexo com vagabundo. Não tenho o direito de mandar ninguém tirar a vida de ninguém, então prefiro a Justiça", afirmou.

Pontos moeda