Polícia

Suspeito de assassinar a ex com 40 facadas é preso e confessa que crime foi por vingança

O suspeito negou ter matado a ex-companheira na frente das crianças e se mostrou arrependido. Ele disse ainda que planejava fugir do Estado com a atual companheira

O suspeito foi preso na última sexta-feira Foto: TV Vitória

Na última sexta-feira (25), a polícia prendeu o suspeito de assassinar a ex-companheira com 40 facadas na frente dos filhos. Evandro dos Santos Delfino, de 25 anos, foi preso na casa da atual namorada, em Terra Vermelha, mesmo município onde aconteceu o crime, após a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) receber denúncias anônimas. 

O crime aconteceu no dia 24 de setembro deste ano. De acordo com polícia, Talita Brenda Firmino, de 21 anos, foi morta após sair de casa para deixar os dois filhos de cinco e dois anos com o pai. O corpo da jovem foi encontrado em um local deserto e de difícil acesso. 

Na delegacia, Evandro confessou o assassinato e disse que cometeu o crime por vingança. Ele contou que o motivo foi a cobrança de auxílio reclusão, que a jovem teria recebido entre 2014 e 2015, quando ele cumpriu pena por roubo, receptação e porte ilegal de armas. 

"Ela foi pro motel com meu dinheiro do auxílio reclusão que eu recebia quando tava preso. Ela pegou meu dinheiro, foi pro motel e deixou meus filhos passando fome", contou. 

O suspeito negou ter matado a ex-companheira na frente das crianças e se mostrou arrependido. Ele disse ainda que planejava fugir do Estado com a atual companheira, que está grávida de três meses. 

O caso estava sob investigação da DHPM, que concluiu o inquérito na semana passada. O documento foi encaminhado para a Justiça, que já havia expedido o mandado de prisão contra o suspeito. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e sequestro e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda