Polícia

Homem é preso suspeito de matar e esquartejar mulher em Viana

Anderson Cícero da Silva foi detido pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher, sob responsabilidade do delegado Janderson Lube

Anderson foi preso na Serra Foto: Divulgação/Sesp

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (20), suspeito de ser o responsável por matar e esquartejar o corpo de Ruthileia Poupel de Souza, 22 anos, na última segunda-feira (17). Partes do corpo da vítima foram encontrados um dias depois do crime nas margens da Rodovia BR 101, Rio Formate, na divisa entre Cariacica e Viana.

Anderson Cícero da Silva foi detido pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM), sob responsabilidade do delegado Janderson Lube.

O suspeito foi encontrado na residência de um primo, no bairro Nova Almeida, na Serra. Após ser preso, ele foi ouvido e confessou que matou e esquartejou Ruthileia, alegando que a vítima tentou assassiná-lo com uma faca, quando foi na casa dele no bairro Operário, em Viana, onde também estava o seu filho de três anos.

Após cometer o assassinato com uma faca, o suspeito levou o filho pra casa da avó, mãe dele, e voltou para fazer o esquartejamento. Em seguida, jogou partes do corpo em um matagal e a parte do tronco nas margens do rio Formate, especificamente na ponte que atravessa o rio.

Segundo o delegado, a vítima e Anderson moravam juntos, mas estavam separados há cerca de dois meses. Anderson foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil; meio cruel e feminicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda