Polícia

Acusado de estuprar e assassinar ex-namorada em Vila Velha é condenado a 20 anos de prisão

Gabryella de Oliveira Bonfim Sampaio foi brutalmente assassinada em junho de 2014. Decisão ocorreu após oito horas de julgamento, nesta segunda-feira

A Justiça condenou a 20 anos de prisão Thiago Rosa do Sacramento, acusado de estuprar e assassinar a ex-namorada, Gabryella de Oliveira Bonfim Sampaio, há três anos, em Vila Velha. A decisão ocorreu no início da noite desta segunda-feira (10), após cerca de oito horas de julgamento.

O júri popular, composto por sete mulheres, decidiu, por unanimidade, pela condenação de Thiago. Ele respondia por homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2014, no bairro Novo México. Gabryella foi encontrada morta, na casa do suspeito, depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas. 

De acordo com a polícia, Thiago mantinha um relacionamento extraconjugal com a jovem. Familiares da vítima disseram, na época do crime, que a relação do casal era conturbada.

Antes do crime, a mãe de Gabryella recebeu um telefonema de Thiago, dizendo que, juntamente com um amigo, estaria estuprando a jovem e que depois iria matá-la. Segundo a polícia, a ação criminosa foi gravada e as imagens foram enviadas para a mãe da vítima.

Prisão

Um dia após o crime, Thiago foi preso na casa de um amigo. Lucas Manhães Brício, que estaria com o suspeito no momento do crime, também chegou a ser preso, mas foi solto três meses depois. Os dois suspeitos foram autuados por homicídio triplamente qualificado e por estupro.

Em depoimento à polícia, logo após ser preso, Thiago confessou ter matado a jovem. “Simplesmente cometi o crime por causa do que ela fez comigo. Como é que a menina que fala que me ama, minha namorada, abre a janela e se engraça com outro? Ela abriu a janela e se insinuou para outro. Nisso, eu desacreditei, falei que ela não seria doida de fazer isso. Ela me traiu na minha cama, e o ódio tomou conta de mim”, disse.


Pontos moeda