Polícia

Em duas semanas, seis são presos por assassinatos de mulheres na GV

Eles foram detidos após operação da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher

Nas duas últimas semanas, seis homens investigados por homicídios contra mulheres foram presos pela Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher, sob a responsabilidade do delegado Janderson Lube. As operações da polícia foram realizadas a fim de cumprir mandados de prisão. Nesse período, seis mandados foram cumpridos, todos expedidos nos autos de Inquéritos Policiais e processos referentes a crimes apurados pela Unidade.

No dia 12 de julho, a equipe da delegacia prendeu Gabriel Ludovico Ribeiro, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, pela tentativa de homicídio que vitimou Iolanda Martins Souza. O crime ocorreu no dia 26 de abril deste ano, no bairro Feu Rosa, no mesmo município.

Em 18 de julho, Alexandre Magno Peyneau Rosa, vulgo “Torão”, foi preso por força de mandado de prisão temporária pelo homicídio contra a vítima Fabiana Ferreira da Silva, ocorrido no dia 07 de fevereiro no bairro São Torquato. Ele foi preso no mesmo bairro.

Outro suspeito, Raphael Delmiro da Silva, vulgo “Mula Manca”, foi preso no dia 19 de julho, durante operação realizada pela unidade no Centro de Viana. Ele estava com mandado de prisão temporária pelo homicídio consumado que vitimou Lara Vieira Dias, no dia 03 de novembro de 2016, praticado na prainha da Glória, em Vila Velha.

No dia 20 de julho, Luan do Rosário Teixeira foi detido no bairro João Goulart, em Vila Velha, pelo homicídio contra a vítima Ester de Oliveira Borges, ocorrido no dia 24 de dezembro de 2016, no mesmo bairro.

Em outra operação, com apoio da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, no dia 24 de julho, as equipes prenderam Wanderson de Oliveira Verissimo, vulgo “Pichon”. Ele era investigado pela prática de homicídio que vitimou Delzuita Carneiro de Oliveira, ocorrido no dia 22 de janeiro, no bairro Central Carapina.

Nesta terça-feira (25), em operação realizada no bairro Feu Rosa, na Serra, foi cumprido o mandado de prisão preventiva do investigado Breno Daniel da Costa, vulgo “Brenão” ou “Breno do Ponto Final”.

De acordo com o delegado, ele é réu no Processo Criminal referente ao homicídio de Ana Carolina Araújo Silva, cujo corpo foi encontrado no dia 11 de abril, na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra. "Além de Breno, outros três investigados já estão presos por participação neste crime e já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual após a conclusão das investigações", informou.

Pontos moeda