Polícia

Ex-vereadora é esfaqueada pelo marido em Marataízes

Além dela, a ex-funcionária do casal, que estava no local também foi atingida com golpes de faca. Um vizinho precisou arrombar a porta da casa para socorrer as vítimas, e também se feriu

Uma ex-vereadora de Marataízes, de 69 anos, foi esfaqueada pelo marido, de 79 anos, no interior da residência do casal, na rua Mato Grosso, no bairro Ilmenita, na noite da última terça-feira (18). Além dela, uma funcionária do casal também foi atingida e um vizinho sofreu ferimentos depois de arrombar a porta da casa para socorrer as vítimas.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Marataízes (GCM), alterado, o marido precisou ser contido com o armamento não letal para ser imobilizado pelos agentes. A faca usada no crime estava em suas mãos e ele tentou atingir um guarda no momento da prisão.

O fato ocorreu por volta das 20h. Uma das vítimas contou que o suspeito chegou em casa alterado e com uma faca atingiu a ex-mulher. A funcionária também foi atingida no momento tentava sair do imóvel para buscar ajuda. Um vizinho do casal ouviu a confusão e acionou a Guarda.

No local, os agentes encontraram a funcionária caída no primeiro andar da residência com vários ferimentos. A ex-vereadora estava caída no terceiro andar, com ferimentos mais graves. Elas e o vizinho foram socorridos para o Hospital Santa Helena, em Itapemirim. Por causa da gravidade, a ex-vereadora foi encaminhada para a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanece internada.

O marido estava em um dos cômodos da casa e ainda segurava a faca usada no crime. Ao perceber a chegada da Guarda Municipal, ele tentou ferir um dos agentes e foi contido com o uso de armamento não letal. Ele também foi levado ao Hospital Santa Helena e depois de ser medicado, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelo crime.

Pontos moeda