Polícia

Tiroteio em discoteca na Alemanha deixa duas pessoas mortas

O crime foi provocado por um iraquiano que vivia no país europeu. A polícia descartou a possibilidade de terrorismo

Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em um tiroteio ocorrido na madrugada de domingo (30) em uma discoteca de Konstanz, cidade situada no sul da Alemanha, na fronteira com a Suíça.

O episódio aconteceu por volta de 4h30, quando um homem, um iraquiano de 34 anos que vivia havia quase duas décadas no país, abriu fogo na boate Grey, matando um cliente da casa noturna.

Em seguida, o atirador foi baleado pela Polícia e acabou morrendo no hospital. As autoridades excluem a hipótese de terrorismo e acreditam que o crime tenha sido provocado por motivos pessoais.

"Os motivos do homem que atuou sozinho não estão claros. Ainda estamos investigando, mas as circunstâncias que cercam os eventos na boate na noite anterior ao tiroteio estão um pouco mais claras e isso nos leva a descartar a hipótese de terrorismo", disse o porta-voz da polícia de Konstanz, Fritz Bezikofer, a um canal de TV.

A polícia ainda disse que o homem morava na Alemanha havia vários anos e não era refugiado. Eles acrescentaram que uma disputa entre criminosos pode ter levado ao tiroteio em uma área industrial da cidade.

O tiroteio ocorreu dois dias depois de um árabe palestino ter matado uma pessoa a facadas em um mercado de Hamburgo, também na Alemanha, país que tem sofrido ações extremistas nos últimos meses.

A mais grave foi o ataque com caminhão em um mercado de Natal de Berlim, em dezembro de 2016, quando 14 pessoas morreram.

As informações são do R7

Pontos moeda