Polícia

Vila Velha recebe 40 novas viaturas para auxiliar segurança no município

Até o final do ano, um total de 249 novos veículos devem ser entregues às Companhias Independentes da PMES

Quarenta novas viaturas foram disponibilizadas para a Polícia Militar do Espírito Santo que atua no município de Vila Velha. De acordo com a secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, os veículos estão prontos e equipados para auxiliar a no patrulhamento preventivo. As viaturas fazem parte do total de 249 veículos adquiridos pelo Governo do Estado e que serão entregues a todos os Batalhões e Companhias Independentes da PMES até o final do ano.

A solenidade aconteceu na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, e contou com presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Segurança Pública, André Garcia, do prefeito do município, Max Filho, do comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues, do chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, do comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Marcelo D'Isep Costa, entre outras autoridades civis e militares.

O governador Paulo Hartung destacou a importância do trabalho desempenhado pela Polícia Militar (PM) no dia a dia da sociedade em suas diferentes esferas.

"Estamos fazendo um ciclo de renovação da frota de veículos utilizados pela Polícia Militar na Região Metropolitana. Nesta crise que o país atravessa, estamos com as contas do Governo em dia e equilibradas, e conseguindo investir naquilo que é fundamental para o funcionamento da máquina pública e a melhoria da qualidade de vida da população", disse o governador.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, a entrega destas viaturas significa mais eficiência para o trabalho policial. “No primeiro semestre de 2017, foram atendidas em todo o estado 30 mil ocorrências, 11.590 pessoas foram detidas e 1.300 armas de fogo foram apreendidas. Com estes novos veículos à disposição dos Batalhões e Companhias Independentes do estado estaremos oferecendo mais conforto e segurança ao nosso policial, além de melhorar a prestação do nosso serviço para a população”, pontuou.

Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, ressaltou os dados apresentados pelo comandante-geral da PMES, e afirmou que é possível ver que os policiais têm trabalhado e muito para levar tranquilidade ao cidadão capixaba. No entanto, ele lembrou que não se faz segurança pública apenas comprando viaturas, contratando policiais e adquirindo armas, mas também dando um tratamento digno ao policial, respeitando o profissional, e aproveitou a oportunidade para informar que nesta quinta-feira serão assinadas 300 promoções na Polícia Militar, tanto para oficiais quanto para praças da corporação.

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, agradeceu as entregas realizadas durante o evento e disse que dará ao município mais mobilidade urbana, principalmente aos bairros de periferia.

Pontos moeda