Polícia

Adolescente mata padrasto a pauladas após ver a mãe ser agredida na Serra

A confusão aconteceu após um jogo de futebol. A mulher disse que já foi agredida outras vezes pelo companheiro

Um adolescente de 16 anos foi acusado de matar o padrasto a pauladas após ver a mãe sendo agredida por ele. Tudo aconteceu dentro da casa onde a família morava, na Serra, no início da madrugada desta quinta-feira (10). O homem foi identificado como Cristian Henrique Correa, de 35 anos, que é lavador de carros.

De acordo com familiares, o padrasto passou a noite bebendo cachaça dentro de casa. Após o jogo de futebol que passava na televisão, ele teria começado a xingar e a agredir a esposa, de uma hora para outra e sem motivo algum. A todo momento ameaçava matar todos da família.

Segundo os parentes, o homem jogou a mulher contra a pia e a geladeira na cozinha. Ao ouvir a mãe pedir por socorro, o adolescente pulou uma janela para pedir ajuda, mas o lavador de carros foi atrás e além de ameaçá-lo, jogou uma garrafa de cachaça na direção dele. Foi nesse momento que eles entraram em luta corporal e o enteado o agrediu com várias pauladas, até a morte.

Na calçada da residência ficou ainda uma quantidade de arroz, que também foi jogada pelo homem contra a mulher. Com as agressões e a morte do homem, a própria família acionou a polícia. O adolescente foi levado em flagrante para a Delegacia Regional da Serra.

A mãe também esteve na delegacia na manhã desta quinta-feira para prestar esclarecimentos. Segundo investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela, que é dona de casa, contou à polícia que era agredida pelo companheiro com frequência e que já havia registrado vários boletins de ocorrência. A mulher está grávida de Cristian.

Pontos moeda