Polícia

Bandidos levam até carne após invadirem casa de pastor em Cariacica

O crime foi cometido por dois suspeitos que renderam o caseiro. Depois o pastor e outras pessoas também foram rendidas

Uma casa foi invadida por bandidos em Maricará, zona rural de Cariacica. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (14). As vítimas foram ameaçadas e agredidas por dois suspeitos. A residência é de um pastor de 50 anos.

“Foi muito difícil, mas estamos gratos por estarmos vivos. Nós fomos rendidos por volta de meia noite e quando fomos liberados era mais de 1 hora. Foram minutos de terror, ameaça de morte, de agressões físicas e verbais”, contou o pastor.

O primeiro a ser rendido foi o caseiro. Ele estava voltando da igreja e foi abordado ainda no portal por dois homens que estavam armados. Um deles estava até com uma arma de cano longo. Ele foi obrigado a entrar na casa, onde a esposa e a cunhada dele também foram rendidas. Em seguida teve que levar os bandidos até o proprietário da casa. Ele não teve tempo nem de tentar se defender.

“Ele usou o caseiro para que eu abrisse a porta. O caseiro me chamou e quando eu fui abrir a porta para ele o indivíduo já colocou a arma na minha cara, mandou que eu me deitasse no chão e colocasse a mão no chão e começou a fazer o trabalho dele e ameaças”, relatou a vítima.

Enquanto um dos assaltantes vasculhava a casa, o outro ameaçava o tempo todo o pastor com uma arma apontada para a cabeça. “Várias vezes eles ameaçaram o tempo todo. Eles falaram que iam matar e chegaram a destravar a arma”, disse o dono da casa.

Segundo a vítima, os criminosos escondiam os rostos com camisas e usavam bonés. Eles pegaram celulares, roupas, joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e tudo mais que conseguiram. “Levaram tudo, até a minha aliança e a carne que estava no freezer. Parece até brincadeira. O que puderam levar, levaram”, destacou.

Antes da fuga, os assaltantes trancaram o pastor, o caseiro, a esposa e cunhada dele dentro de um quarto. As vítimas precisaram arrancar as dobradiças para sair. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica. A família vive na casa há apenas seis meses. Comprou o local visando sossego e tranquilidade. “A vontade é sair daqui agora, voltar para a minha casa, no apartamento, onde a gente se sente mais seguro. É uma situação muito difícil. Esse país precisa melhorar”, afirmou o pastor.

Pontos moeda