Polícia

Criminosos usam perfil feminino como novo golpe para assaltar motoristas da Uber

De acordo com um motorista, que está há 15 dias sem trabalhar por ter o carro roubado, o golpe tem atingido vários motoristas da empresa

Uma nova estratégia vem sendo usada por criminosos para assaltar motoristas da Uber. Segundo eles, os suspeitos usam um perfil feminino para pedir o serviço. Um motorista que prefere não se identificar revelou que está há 15 dias sem trabalhar após ter o carro roubado em Vila Velha.

Foi em um domingo que chegou a solicitação de corrida por uma mulher para um bairro no mesmo município. Porém, quando o motorista chegou ao endereço da solicitante, dois homens embarcaram no veículo afirmando que a solicitação teria sido feita pela mãe deles, mas na verdade era golpe. Pouco tempo depois eles anunciaram o assalto.

O carro levado pelos criminosos é um Renault Logan branco 2015, placa BAC 5241 e não tinha seguro. O motorista conta que muitos colegas de profissão também foram assaltados da mesma forma, com os criminosos utilizando perfil de mulher para solicitar a corrida.

A Polícia Civil (PC) disse que o caso está sob investigação. Informações podem ser repassadas à polícia por meio do telefone 181.

Pontos moeda