Polícia

Fiéis são assaltados dentro de igreja e bandidos levam até carros na Serra

Os criminosos conseguiram levar três veículos e os celulares de todas as pessoas que estavam no local

Bandidos invadiram uma igreja católica de Mata da Serra, na Serra, e roubaram os frequentadores. O crime aconteceu na última quinta-feira (10). Segundo os moradores, acontecia uma reunião na igreja quando três suspeitos armados chegaram em um carro e anunciaram o assalto. Eles roubaram três veículos e os celulares de todas as pessoas que estavam no local.

Ao redor da igreja os moradores se protegem contra a insegurança do bairro com câmeras e cercas elétricas. Essa é a segunda igreja invadida em dois dias nessa semana na Serra. Na madrugada de quinta-feira uma paróquia de Jardim Limoeiro tinha sido invadida. Os suspeitos arrebentaram uma chapa de ferro que a coordenação tinha colocado no lugar do exaustor, que já tinha sido retirado na última invasão.

No último dia 2 essa paróquia de Jardim Limoeiro havia sido invadida pela sexta vez apenas neste ano. A criminalidade é tão grande que os fiéis têm desaparecido da igreja. De acordo com testemunhas, os criminosos costumam levar botija de gás, material de limpeza e até doações que seriam repassadas para a maternidade de carapina. Com isso, os fiéis têm pensado duas vezes antes de ir ao local participar da missa.

Pontos moeda