Polícia

Homem é baleado após reagir a abordagem policial em Vitória

Imagens gravadas pelos moradores do bairro mostram o momento em que o suspeito tenta agredir os policiais

Um homem de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas, acabou baleado por uma cabo da Polícia Militar após tentar reagir de forma violenta a uma abordagem policial na noite deste sexta-feira (11), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.

As imagens que mostram o início de toda a confusão foi registrada pelos próprios moradores. No vídeo é possível observar o momento em que os dois policiais militares tentavam imobilizar o suspeito identificado como Josué Aprijo dos Reis. Ele resiste, consegue se levantar e insiste em não obedecer a ordem dada pelos PMs.

Com isso, a militar atira. A bala não atinge o suspeito e ele continua resistindo. Mais um disparo é efetuado, acerta a perna do homem e os policiais pedem reforço. Mesmo ferido, o suspeito não se entrega facilmente. Os militares pedem que os moradores se afastem e chegam a ser ameaçados pela população.

De acordo com a polícia, toda a confusão começou quando militares faziam o patrulhamento preventivo pelo bairro. Em uma determinada rua, havia um grupo com cerca de dez pessoas. Com a chegada da viatura, as pessoas se dispersaram e cada um correu para um lado. Os policiais conseguiram abordar três jovens, mas Josué não teria aceitado ser revistado.

O suspeito alega que não estava com nada, mas a polícia afirma que foram encontradas algumas buchas de maconha com ele. Josué já havia sido detido anteriormente por tráfico. Fato confirmado pelo suspeito.

Devido ao ferimento na perna, o suspeito foi levado pelos policiais militares para o Hospital São Lucas. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde mais uma vez foi autuado por tráfico de drogas. Na manhã deste sábado (12) ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Veja a reportagem completa exibida no programa Balanço Geral!


Para o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues, a atitude dos policiais foi correta. "Os policias realizaram uma abordagem e o indivíduo reagiu violentamente. Quando alguém reage violentamente à uma ação policial, este indivíduo assume para si as consequências. O agressor tem passagem por roubo, tráfico de drogas e porte de armas. Os policiais agiram com profissionalismo", disse.

Veja a entrevista com o coronel Nylton Rodrigues:

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2017/08/15025599031686277242.html

Pontos moeda