Polícia

Inquérito aponta que tio matou adolescente de 15 anos em Cariacica

O crime aconteceu em junho, quando a jovem foi agredida e sofreu uma parada cardíaca, além de traumatismo craniano

A Polícia Civil concluiu o inquérito e constatou que o próprio tio da adolescente Jéssika Nielsen, de 15 anos, foi quem a matou. O crime aconteceu em junho deste ano, em Cariacica. A jovem morava junto com os avós no bairro Maracanã e morreu após sofrer agressões. O suspeito, identificado como Jean Carlos Nielsen dos Santos, foi preso.

Jean foi levado para o plantão especializado da mulher ainda durante a noite do crime e encaminhado ao Presídio de Viana, na manhã seguinte. O laudo médico, de acordo com a polícia, apontou como causas da morte parada cardíaca e traumatismo craniano. O suspeito permanece no Presídio de Viana, onde aguarda julgamento.

Segundo familiares maternos, a adolescente tinha uma grave doença, o que poderia ter causado a morte. Já para a família paterna da jovem, o tio sempre foi o culpado. "A Jéssika não tinha doença nenhuma. Que doença, gente? Arritmia cardíaca não é doença. Eu tenho e estou viva, estou com 55 anos. Eles tiraram ela do meu irmão, a coisa pior que eles fizeram foi tirar ela do meu irmão quando era nova e agora devolveram pra eles em uma pedra. Isso não é justo", desabafou uma tia da menina na época do crime.

De acordo com a apuração da polícia, o acusado chegou em casa bêbado, xingou e bateu em Jessika. Ela foi socorrida por vizinhos, mas teve uma parada cardíaca e traumatismo craniano e não resistiu. Jean Carlos foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, na Lei Maria da Penha. 

Pontos moeda