Polícia

Inspetor penitenciário é assassinado ao sair de bar em Vila Velha

Antes de ser morto, segundo a polícia, ele teria se envolvido em uma briga no local

Um inspetor penitenciário foi assassinado após sair de bar na madrugada deste sábado (5), em Vila Velha

Familiares da vítima identificada como Giovani Endlich Costa, de 35 anos, estiveram no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, na manhã deste sábado (5), para fazer o reconhecimento e liberar o corpo.

Giovani era inspetor penitenciário e foi assassinado dentro do carro. De acordo com informações passadas pela polícia, a vítima estava em um bar junto com quatro amigos e teria se envolvido em uma briga. Em seguida, os colegas do rapaz foram embora, e ele teria ficado um pouco mais para tomar a última cerveja. Por volta de 3 horas, o inspetor teria ido embora e há poucos metros, um homem, que ainda não foi identificado, teria se aproximado do veículo e efetuado um disparo, que atingiu a cabeça da vítima. Giovani morreu na hora. 

Como o carro estava em movimento, ele acabou batendo em um poste. Além inspetor, ele era instrutor de tiro na escola penitenciária. Segundo familiares que preferiram não se identificar, ele era solteiro, morava e cuidava dos pais, e era uma pessoa muito tranquila.

De acordo com a polícia, a motivação do crime ainda é um.mistério, mas o caso será investigado.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que a corregedoria está acompanhando o caso e disse que Giovani era inspetor penitenciário efetivo desde março de 2012.

Pontos moeda