Polícia

Laboratórios de drogas são descobertos em megaoperação no Bairro da Penha

Moradores em atitude suspeita foram conduzidos para a delegacia. Dois laboratórios de refino de drogas foram descobertos


Uma megaoperação das polícias Militar e Civil aconteceu desde a madrugada desta terça-feira (1), no Bairro da Penha, em Vitória. Toda a ação durou cerca de 6 horas. 

A operação começou por volta de 5 horas e contou com mais de 300 policiais. Eles bloquearam a entrada do bairro e fizeram abordagens a pedestres e motoristas. Um helicóptero da PM sobrevoou a área. O objetivo da operação era o de cumprir 45 mandados de busca e apreensão. 

Durante a abordagem, dois laboratórios de refino de drogas foram descobertos e um suspeito identificado como Josielson dos Santos Valentim, de 32 anos, o 'Coroinha'", foi acabou detido e encaminhado a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é considerado um dos alvos dos militares. Ele está na lista dos 10 foragidos da justiça mais procurados do Estado. Mais de 500 buchas de maconha foram apreendidas, com a ajuda de cães farejadores.

Outras 4 pessoas foram detidas e conduzidas para a DHPP. Todas com mandado de prisão em aberto. Entre elas, Luiz Henrique dos Santos Junior, o 'Riquinho', e José Guilherme Trindade, vulgo 'Guiguiu'.

Os policiais contaram com a ajuda de cães farejadores e em uma casa foi encontrada grande quantidade de maconha. 

Com os detidos, foram encontrados rádios comunicadores, celulares, armas, munição. E ainda: cerca de R$ 9 mil e U$ 9, em dinheiro.

Pontos moeda