Polícia

Preso suspeito de praticar arrombamentos em igreja na Serra

Valdeilson Paiva dos Santos confessou os crimes, disse que é viciado em crack e admitiu que cometeu os furtos para comprar drogas


Um homem foi preso nesta terça-feira (15) suspeito de ser o autor dos três arrombamentos praticados na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, em Jardim Limoeiro, na Serra. Valdeilson Paiva dos Santos, de 35 anos, foi detido no mesmo bairro, em um local bastante frequentado por usuários de droga.

Os policiais civis do Distrito de Polícia de Jacaraípe, também na Serra, chegaram até Valdeilson após a divulgação de imagens de videomonitoramento que mostram os crimes.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde confessou os crimes. Ele admitiu que é viciado em crack e que praticou os arrombamentos para furtar objetos de valor e trocá-los por droga. Segundo a polícia, Valdeilson já tinha passagem pela Justiça por furto.

Somente este ano, a igreja de Jardim Limoeiro foi arrombada nove vezes. Neste mês já foram quatro casos

Os últimos dois arrombamentos aconteceram neste fim de semana. No sábado, o invasor fez um buraco na parede da cozinha do templo religioso para ter acesso ao local. No domingo, ele voltou e teve acesso ao interior da igreja pelo mesmo buraco.

Pontos moeda