Polícia

Trio suspeito de assaltar passageiros de ônibus é preso em Vitória

Entre os suspeitos havia uma mulher. Todos os três foram reconhecidos pelas vítimas do crime

Dois homens e uma mulher foram presos depois de roubarem passageiros de um ônibus do sistema Transcol. Um deles estava armado com uma faca. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (2), próximo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

“Eu não posso confirmar nada. Porque você entra em um coletivo e do nada você é abordado. Não me pegaram com nada, com objeto nenhum de nenhum passageiro. Como eu vou confirmar se eu roubei alguma coisa se não me pegaram com nada”, alegou um dos suspeitos identificado como Rafael Luz, de 27 anos.

Ainda de acordo com a polícia, também participaram do crime Alexsandro Pereira, de 37 anos, e Fernanda Daiani Santos, de 29 anos. Segundo uma das vítimas, tudo aconteceu em um coletivo da linha 506, que havia saído do Terminal Laranjeiras, na Serra, com destino ao Terminal Itaciba, em Cariacica. Antes de chegar em Vitória o trio teria entrado e pulado a roleta. Essa ação, Rafael também nega.

Uma das vítimas, um homem de 24 anos, relatou para a polícia que Rafael sentou ao lado dele. Nas proximidades da Ufes ele pegou uma faca, encostou na cintura dele e o ameaçou, exigindo o celular. O jovem ainda contou que viu que enquanto era rendido por Rafael, Alexandre pegava a bolsa de outra passageira.

Ainda segundo a vítima, o trio desembarcou em frente à Ufes. Os passageiros chamaram a PM e os suspeitos foram abordados e detidos em Carapina, na Serra. Eles foram levados para a Delegacia Regional da Serra, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Já Alexsandro tentou enganar a polícia. Disse que também se chamava Rafael, mas a mentira logo foi descoberta. O trio foi autuado por roubo. Na manhã desta quinta-feira (3) eles foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória, onde passarão pela audiência de custódia.

Pontos moeda