Polícia

Acusado de matar pastor dentro de apartamento em VV é preso

O crime aconteceu no dia 7 de agosto. Ericsson Roza Soares, de 37 anos, foi morto a facadas no apartamento onde morava na Praia da Costa

O acusado de matar o pastor Ericsson Roza Soares, de 37 anos, foi preso na última segunda-feira (4), no município de Iúna, no sul do Espírito SantoO mandado de prisão de Welington Mates de Amorim foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. 

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), Welington foi levado até a Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vila Velha, onde teria confessado a autoria do assassinato.

O delegado Ricardo Almeida informou que as investigações estão em andamento e que os detalhes serão passados com após a conclusão do inquérito. 

A PC disse que Welington entrou em contato com eles por meio de mensagem na página da DCCV de Vila Velha no Facebook. O acusado chegou a dizer que iria colaborar com as investigações, mas que não tinha dinheiro para pagar a passagem de Iúna para Vitória. Em seguida, os militares foram até o endereço informado por Welington e o levaram até a delegacia. Ele foi encaminhado ao presídio.

O crime

O pastor foi morto a facadas no apartamento onde morava na Praia da Costa, em Vila Velha. O crime aconteceu no dia 7 de agosto.

Ericsson era pastor de uma igreja Quadrangular em Vitória e trabalhava na igreja desde os 7 anos de idade. O corpo da vítima foi encontrado pelo sobrinho que acionou a polícia.

Pontos moeda