Polícia

Bandidos armados invadem escola e impõem toque de recolher em Vila Velha

Durante a correria para evacuar a escola, uma estudante chegou a deixar todos os pertences na sala de aula

Na noite da última terça-feira (12) os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Manoel Vellozo, na Glória, em Vila Velha, viveram momentos de desespero. Por volta das 19 horas, criminosos armados entraram no local, ameaçaram alunos e funcionários, mandaram suspender as aulas e fechar a escola.

Na correria, a filha da corretora de saúde Valdirene Roveta acabou esquecendo os materiais na sala de aula. "Ela disse: 'mãe, teve um toque de recolher e o homem colocou arma na janela. Eu tive que sair correndo e deixei as minhas coisas lá'. Agora estou aqui tentando pegar a mochila de volta", disse.

Após o episódio, a polícia foi acionada, mas até o início da tarde desta quarta-feira (13) ninguém havia sido preso. Os moradores do bairro relatam que o local sempre foi tranquilo, mas a guerra pelo domínio do tráfico na região está tirando a paz de quem mora por lá.

Pela manhã, a equipe de reportagem da TV Vitória registrou a presença de policiais militares e agentes da Guarda Municipal no bairro. No entanto, de acordo com o estudante Viníciu Silva Bortolozzo, essa não é a realidade do local. "O medo é constante. A gente está na escola e correndo risco lá dentro. A segurança só vem quando acontece alguma coisa. O medo é 100%", disse.

Moradores e comerciantes não quiseram gravar entrevista. Qualquer informação pode ajudar a Polícia a prender os criminosos. Por este motivo, agentes da Guarda Municipal orienta que a população denuncie com qualquer informação.

Pontos moeda