Polícia

Dono de lanchonete é baleado durante tiroteio na Serra

Troca de tiros aconteceu por volta de 12h30 desta sexta-feira, no bairro São Marcos. Segundo moradores, logo depois traficantes determinaram toque de recolher

Um comerciante foi baleado durante um tiroteio, no início da tarde desta sexta-feira (01), no bairro São Marcos, na Serra. O homem, proprietário de uma lanchonete que funciona em frente à escola municipal de ensino fundamental do bairro, foi atingido no tornozelo.

A troca de tiros aconteceu por volta de 12h30. De acordo com a Prefeitura da Serra, como forma de garantir a segurança dos alunos da escola, as aulas desta sexta-feira foram suspensas. A prefeitura destaca, ainda, que não haverá prejuízo para o calendário escolar, já que o dia será reposto.

Segundo moradores de São Marcos, após o tiroteio, traficantes determinaram um toque de recolher na região. A Polícia Militar, no entanto, não confirmou a informação. A corporação informou que foi acionada para a ocorrência, realizou o patrulhamento, mas nada foi constatado.

De acordo com a PM, o patrulhamento na região foi reforçado com viaturas de policiamento ostensivo, equipes da força tática, equipes de visita tranquilizadora na unidade de saúde, além dos pontos de bloqueio que estão sendo realizados. 

O comando do 6º Batalhão da PM também pede a ajuda da população para localizar e prender Maik Santos Souto, de 20 anos, vulgo "Maikinho", que, segundo a corporação, está comandando o tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.


Pontos moeda