Polícia

Dupla é detida com carro roubado após perseguição e troca de tiros na Serra

Durante a tentativa de fuga, os criminosos bateram em diversos veículos e o carro em que eles estavam ficou com a frente danificada. Um dos suspeitos ficou ferido

Dois suspeitos de cometer uma série de assaltos na manhã desta terça-feira (19), na Serra, foram detidos após perseguição e troca de tiros com policiais militares. Fabrício Pereira Batista, de 20 anos, e Marcus Vinícius Souza Martins, de 29, estavam em um carro que havia sido roubado pela dupla, no início da manhã, em Serra Dourada I.

Durante a tentativa de fuga, os criminosos se envolveram em diversas batidas e o carro em que eles estavam ficou com a frente bastante danificada. Marcus Vinícius ficou com o rosto ferido.

De acordo com a polícia, após roubar o carro, por volta das 6 horas, a dupla ainda assaltou outras duas pessoas em via publica e roubaram os celulares das vítimas. Um dos roubos aconteceu também em Serra Dourada I e o outro, em Planície da Serra. 

Uma testemunha, que presenciou um dos crimes, acionou o Ciodes e a polícia iniciou uma perseguição aos assaltantes. No bairro Jardim Limoeiro, os dois bateram em vários carros, mas, mesmo assim, continuaram com a fuga, no sentido BR 101. 

No entanto, como o trânsito estava bastante congestionado na rodovia, os dois decidiram abandonar o carro na BR 101 e fugiram a pé. Os policiais continuaram com a perseguição e um dos criminosos, que estava armado, atirou contra os PMs, que revidaram. 

Funcionários de um posto de combustíveis presenciaram parte da correria dos policiais e contaram ter ouvido o barulho de três disparos. A dupla acabou detida e foi levada para a Delegacia Regional da Serra. 

De acordo com a Polícia Civil, Fabrício já tinha passagem pela Justiça por roubo. Os dois responderão pelo crime e serão levados para o presídio de Viana.



Pontos moeda