Polícia

Ex-agente socioeducativo é preso por tráfico internacional de armas

Ele estava no interior de um ônibus, que foi parado em uma abordagem policial na altura do distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul. O ex-agente do IASES foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro

Um ex-agente socioeducativo de 43 anos, morador de Cariacica, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), no interior de um ônibus, durante uma abordagem policial na altura do km 436 na BR 101 Sul, no distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul, por envolvimento com o tráfico internacional de armas. A ação tinha o objetivo de inibir o tráfico de drogas e o roubo de cargas na rodovia.

De acordo com informações policiais, S.A. estava no interior do coletivo, que seguia de São Paulo para Vitória, quando foi abordado. Na mala do ex-agente, os policiais encontraram quatro pistolas calibre 380, um revólver calibre 38 e munição do mesmo calibre, além de materiais eletrônicos. A suspeita é que as armas foram trazidas do Paraguai.

O ex-agente, que trabalhava como coordenador do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES), foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro, que vai investigar a origem das armas e o envolvimento de outras pessoas no crime.

Por meio de nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que o contrato de Designação Temporária do suspeito foi rescindido em 2015. 

Pontos moeda