Polícia

Homem é preso acusado de abusar de cinco meninos em Cariacica

Investigações apontaram que ele usava pequenas quantidades de dinheiro e doces para atrair as crianças até a residência onde morava sozinho

Um homem de 60 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 9 e 11 anos, no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Benício Assis Pereira de Jesus é auxiliar de produção e morava sozinho no bairro. Segundo a polícia, era dentro da residência dele que aconteciam os abusos.

De acordo com o delegado Lorenzo Pasolini, o acusado usava doces e dinheiro para chamar a atenção das crianças. "Iniciava atraindo com pequenas quantias de até R$ 20, que as crianças utilizavam para comprar brinquedos e pipa na região", disse.

Segundo Pasolini, os abusos aconteceram durante quase um ano. As investigações começaram em dezembro de 2016, quando um jovem de 17 anos afirmou ter flagrado o irmão mais novo, de 11 anos, praticando sexo oral com o auxiliar de produção. A polícia foi acionada e o homem foi conduzido para a delegacia, mas acabou liberado.

O caso chocou os moradores. Na época, a casa de Benício chegou a ser destruída e o auxiliar de produção desapareceu. Em agosto foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele pela Vara Criminal de Cariacica, pelo abuso do menino e das outras 4 vitimas.

Após denúncias, o auxiliar de produção foi preso no local de trabalho, em Vitória, no último sábado (9). Ele responde na justiça por cinco crimes de estupro de vulnerável. Por cada caso, pode pegar entre 8 e 10 anos de prisão.

Em seu primeiro depoimento ao delegado do caso, Benício negou os abusos. Em entrevista, disse que tudo não passa de fofoca. "Isso foi linguarada, eu não faço isso. Eles inventaram porque eram filhos de traficantes e falavam que os pais gastavam todo dinheiro e não dava nada para eles", disse o auxiliar de produção.

Com as investigações, segundo o delegado, não restaram dúvidas que ele era o abusador. "Nós prosseguimos ouvindo testemunhas, outras vítimas e fazendo o relatório de acompanhamento psico-social delas. Com isso, concluímos que este homem era responsável pelo abuso de cinco crianças em Cariacica", afirmou.

Pontos moeda