Polícia

Homem é preso após arrombar lojas em shopping de Jardim da Penha, em Vitória

Gernival dos Santos Soares, de 29 anos, foi encaminhado pela Guarda Municipal de Vitória para a Delegacia Regional do município

Um homem identificado como Gernival dos Santos Soares, de 29 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), após arrombar três lojas em um shopping de Jardim da Penha, em Vitória.

Agentes da Guarda Municipal contaram que foram acionados pelos seguranças do shopping. Não foi informado como o suspeito entrou e se ele chegou a furtar algo nas lojas que arrombou. Quando os guardas chegaram, ele estava imobilizado e fora da área das lojas.

"No shopping a gente se deparou com o indivíduo contido pela equipe de segurança e sentado no local. Foi informado para nós que havia roubado três lojas dentro do estabelecimento comercial", diz o agente Alberti.

Gernival foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, ele estava ferido após se cortar no momento em que quebrou as vitrines. Por este motivo, ele precisou ser levado para uma unidade de saúde.

"Aparentemente ele se machucou na hora de quebrar, porque ele quebrou algumas portas de vidro no local. Não sabemos informar se foi na porta de vidro que ele se machucou, mas aparentemente é pelos cortes. Eles entram de qualquer jeito na madrugada, então provavelmente ele se cortou", fala Alberti.

O suspeito tem passagens pela justiça por furto e receptação. Além disso, estava preso e ganhou a liberdade há aproximadamente um mês.

Pontos moeda