Polícia

Motorista da Uber é preso com submetralhadora e drogas e Vila Velha

Segundo a polícia, a suspeita é de que Fernando Henrique Meira Correa armazenava e transportava drogas para traficantes do município

Um motorista da Uber foi preso com uma submetralhadora e drogas em São Torquato, Vila Velha. De acordo com a polícia, a suspeita é de que Fernando Henrique Meira Correa, de 35 anos, armazenava e transportava drogas para traficantes do município.

A prisão do suspeito aconteceu na última segunda-feira (11), durante uma operação da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten). Com Fernando Henrique os policiais apreenderam, além da submetralhadora calibre 380, 137 buchas de maconha e 16 pinos de cocaina.

"É uma submetralhadora de alto poder de fogo, de um poder muito lesivo. As investigações apontam que o motorista pode ter feito o transporte, estava guardando [a droga] e era ligado à rede do aplicativo Uber. Agora as investigações vão dar continuidade para a gente identificar qual é o nível de envolvimento dele", ressaltou o delegado Augusto Giorno, da Deten.

Segundo o delegado, o motorista será autuado por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Pontos moeda