Polícia

Portão da garagem de prédio é levado por criminosos em Vitória

Alguns moradores pensaram que o portão era levado para ser consertado

A garagem de um prédio ficou aberta após o portão ser furtado por criminosos, na Praia do Suá, em Vitória. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em dois carros, uma Kombi e uma caminhonete. O crime aconteceu por volta das 11 horas, no último sábado (2).

Os carros foram estacionados em cima da calçada. Os criminosos desencaixaram o portão do trilho e o amarraram em cima da Kombi. Depois, entraram no carro e foram embora. A filha e a neta de uma moradora viram toda a ação.

“Quem viu foi a minha filha e a minha neta. A milha filha me ligou perguntando o motivo de terem tirado o portão, se seria para consertar. Eu falei que não sabia de nada. Fiquei sabendo que era uma Kombi, uma caminhonete e três homens. Parecia até um mecânico com ferramentas. Foi simples, eles tiraram do lugar e levaram”, disse a aposentada.

O motor só não foi levado porque estava preso à grade. O portão furtado é de alumínio e mede mais de 5 metros de comprimento por 2 metros de altura. Nada disso impediu a ação dos criminosos. Uma câmera da Prefeitura de Vitória pode ter flagrado a ação.

A aposentada, que mora há mais de 50 anos, no condomínio ficou surpresa com a audácia dos assaltantes. “Isso é novidade, pois nunca houve roubo de portão aqui. já entrou ladrão, pulou o portão, entrou na minha área de serviço, levaram bicicleta, sem abrir nenhum portão”, afirmou.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e está sob investigação. Denúncias podem ser feitas por meio do 181.

Pontos moeda