Polícia

Presa no sul do ES quadrilha suspeita de clonar veículos, fraudar seguros e falsificar documentos

Ao todo 12 pessoas foram presas, nos municípios de Presidente Kennedy, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim

Doze suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pela clonagem de veículos, fraudes de seguros e falsificação de documentos foram presas durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feria (06), no sul do Estado. Cinco pessoas foram detidas em Presidente Kennedy, cinco em Anchieta e dois em Cacheiro de Itapemirim.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia Patrimonial de Guarapari e da Delegacia de Polícia de Apiacá e contaram com o apoio das delegacias dos municípios onde ocorreram as prisões.

De acordo com a polícia, o líder da quadrilha é Djalma Braz Campos. Ele já tem passagem pela Justiça por estelionato e receptação. 

Segundo o delegado Marcos Luiz Nery Filho, da Delegacia Patrimonial de Guarapari, foram apreendidos dois carros e uma moto. Um dos carros tinha a placa clonada. Também foram apreendidos documentos, contratos e diplomas falsificados. 

Ainda de acordo com a polícia, desde o início das investigações foram recuperados mais de dez veículos. Os detidos foram encaminhados para os centros de detenção provisória de Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda