Polícia

Adolescente é baleada dentro de casa na Rocinha

O coronel Jorge Pimenta também ressaltou que as tropas especiais não utilizam pistolas em ações deste tipo, apenas fuzis. Segundo informações iniciais, Nicole teria sido atingida por um projétil de pistola

Uma adolescente de 16 anos foi baleada dentro de casa na noite desta quinta-feira (5) na Rocinha, zona sul do Rio. A menina foi socorrida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia e permanece internada. Segundo a Secretaria de Saúde, o tiro atingiu o peito da jovem, mas seu quadro de saúde é estável.

A mãe da menina diz não ter ouvido disparos no momento em que a filha, identificada apenas como Nicole, foi baleada. A família mora na rua 3, onde não havia ação policial, segundo informações do Batalhão de Choque. O coronel Jorge Pimenta também ressaltou que as tropas especiais não utilizam pistolas em ações deste tipo, apenas fuzis. Segundo informações iniciais, Nicole teria sido atingida por um projétil de pistola.

A Polícia Militar informou que apenas pela manhã foi notificada sobre o caso da jovem. Pela manhã, cerca de 500 homens do Choque, BAC (Batalhões de Ações com Cães) e Bope (Batalhão de Operações Especiais), além de helicópteros do GAM (Grupamento Aeromarítimo) realizaram buscas na comunidade à procura do autor do disparo.

PublicidadeFechar anúncio

Apesar do clima de aparente tranquilidade, sem registro de tiroteios nesta manhã, dois homens morreram durante a madrugada em confronto com policiais do Choque. Houve intensa troca de tiros por volta das 4h. Os suspeitos chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram. Com eles foram apreendidas uma pistola e um fuzil.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.

Pontos moeda