Polícia

'Antes ele atrás das grades do que debaixo da terra', diz mãe de jovem preso com drogas e arma em Cariacica

Rapaz foi detido com outras duas pessoas, nesta quinta-feira. Segundo a mulher, o filho se envolveu com o tráfico de drogas no bairro Flexal I

"Antes ele atrás das grades do que debaixo da terra. Porque debaixo da terra eu sei que ele não vai voltar nunca mais. Então eu agradeço a Deus por ele estar preso". Foi com essas palavras que a mãe de um rapaz detido durante uma operação da Polícia Militar, nesta quinta-feira (19), em Cariacica, descreveu seu sentimento após saber da prisão do filho.

O jovem foi detido, junto com outras duas pessoas, com drogas, arma e dinheiro. A mãe, uma dona de casa que preferiu não se identificar, contou que, há alguns anos, o rapaz se envolveu com o tráfico de drogas do bairro Flexal I, em Cariacica. Segundo a mulher, por conta das idas contantes de traficantes até a sua casa, ela precisou deixar o lugar onde morava e passou a pagar aluguel para viver com a família.

"Quando ele entrou na vida errada, eu infelizmente não suportei e abandonei minha casa. Saí do bairro em que eu morava e fui morar em outro bairro, de aluguel. Eu perguntei a ele qual era a vida que ele queria, se queria ficar do meu lado ou queria ficar na vida errada. Infelizmente ele escolheu a vida errada", lamentou.

A mulher disse ainda que agora poderá visitar o filho e vê-lo com mais frequência, já que antes ficava muito tempo sem conseguir encontrá-lo.

"Antes eu não podia vê-lo porque o bairro onde ele mora está em rivalidade com o bairro em que eu mor. Então ele não podia ir nem na minha casa. Várias vezes eu passei o domingo sentindo falta do meu filho. Fazia uma comida e não podia vê-lo sentar na mesa para comer. Dói muito vê-lo atrás das grades. Mas é melhor você ir num domingo visitar, de 15 em 15 [dias], do que você não poder ver nunca mais", afirmou.

Operação

Durante a operação da PM, foram detidos Luiz Cácio Souza, de 21 anos, Gustavo Prudêncio da Silva, de 19, além de uma adolescente de 17 anos. Com eles os policiais encontraram 1.126 pedras de crack, 1.157 pinos de cocaína, uma pequena quantidade de maconha, R$ 1,5 mil em dinheiro e uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação turca. A arma, segundo a polícia, é de uso exclusivo das Forças Armadas.

Os militares contaram que primeiro abordaram a adolescente e, com ela, encontraram uma pequena quantidade de crack e cocaína. Por se tratar de uma mulher, a abordagem foi feita por uma policial feminina. 

Enquanto os PMs conversavam com a jovem, um outro suspeito foi até o local. Segundo os policiais, ele estaria indo buscar o dinheiro referente à venda de drogas.

"Os policiais flagraram o traficante recolhendo o dinheiro da venda do entorpecente, que ocorria provavelmente na noite anterior. Então, nesse momento, os policiais realizaram a identificação desse criminoso e houve essa apreensão na residencia dele", contou o tenente Sanderlei.

Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica.

Pontos moeda