Polícia

Corpo de dono de hotel estava no quarto do hóspede suspeito do crime

Ayres Lírio foi assassinado no dia do aniversário de 78 anos. Um hóspede é o principal suspeito

O corpo do dono do hotel, morto dentro do estabelecimento, localizado na Ilha do Príncipe, em Vitória, foi encontrado no quarto do hóspede apontado como principal suspeito do crime. Ayres Lírio foi assassinado no dia em que completou 78 anos de idade.

O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídio da capital. O corpo do comerciante permanece no Departamento Médico Legal (DML), para onde foi levado desde a noite de domingo (29). O assassinato aconteceu na tarde do mesmo dia. Ayres foi amarrado e enforcado.

As suspeitas apontam que o responsável pelo crime seja um hóspede que chegou ao hotel na noite de sábado (28). De acordo com a família, ele disse ao comerciante que era do interior e precisava de um lugar para ficar. O suspeito se hospedou no quarto de número 1.

No dia seguinte, a vítima saiu para comemorar o aniversário com a família e voltou sozinho por volta das 16 horas. Às 17 horas, quando o filho chegou ao local, encontrou o pai morto dentro do quarto que havia sido alugado para o suposto hóspede.

O corpo de Ayres estava caído no quarto. Vários objetos da família também foram levados. Após o crime, o suspeito ainda teria ido até a rodoviária para oferecer os produtos roubados do hotel aos taxistas.

O comerciante mantinha o estabelecimento há 50 anos. Devido a crise, o local chegou a ficar fechado por dois anos, mas foi reaberto há cerca de quatro anos. O hotel tem circuito de videomonitoramento, mas o equipamento apresentou defeito.

Possivelmente, as câmeras de segurança da Rodoviária de Vitória captaram a entrada e saída do suspeito no hotel e também a circulação dele pelo local. O comerciante era casado e deixa três filhos e cinco netos.

Pontos moeda