Polícia

Homem ameaça criança com faca e é detido por passageiros no terminal de VV

Ele teria entrado no local já ameaçando funcionários e assaltando passageiros, exigindo dinheiro e celular

Um homem foi detido por populares após a tentativa de cometer assaltos à passageiros do Transcol dentro do terminal Vila Velha. Para intimidar as vítimas, o suspeito de 21 anos teria colocado uma faca no pescoço de uma criança.

Um vídeo gravado por um popular conseguiu registrar parte da confusão. Nas imagens, diversas pessoas aparecem com cabo de madeira nas mãos, agredindo o suspeito. A filmagem foi registrada durante o final de semana. Segundo populares, o rapaz tentava cometer os roubos armado com uma faca.

De acordo com testemunhas, o suspeito já entrou armado no terminal. Ele passou pela roleta da portaria de entrada, ameaçando os funcionários. Dentro do local, ele foi abordando um por um exigindo dinheiro e celular.

Os passageiros ficaram revoltados com a atitude agressiva do jovem e tentaram imobilizá-lo. O suspeito chegou a colocar a faca no pescoço de uma criança e ameaçou quem chegasse perto. Quando ele deixou a criança, tentou fugir, mas acabou sendo alcançado pela população, que o agrediu.

Depois de ser detido por populares, a polícia chegou ao terminal. O suspeito foi levado para o DPJ do município, onde foi liberado porque ninguém registrou um Boletim de Ocorrência contra ele. No terminal, existe apenas um segurança patrimonial para atender todas as demandas. Para os passageiros, a sensação é de insegurança.

Pontos moeda