Polícia

Homem apanha de moradores após tentar roubar bicicleta de criança em Vitória

Ele chegou a pedir ajuda à moradores de um prédio nas proximidades do local alegando estar sendo perseguido sem motivo

Um homem foi detido após tentar roubar a bicicleta de uma criança e um carro de uma mulher na tarde do último domingo (01), em Vitória. Enzo Baldan, 24 anos, chegou a ser perseguido e agredido por populares e alegou não saber o motivo, mas uma das vítimas reconheceu o suspeito na delegacia.

Por volta das 17 horas, os moradores de um prédio localizado na região da Enseada do Suá foram surpreendidos pelo suspeito, que pedia ajuda na portaria, alegando estar sendo perseguido pela população sem saber o porquê.

De acordo com testemunhas, à princípio Enzo era suspeito de ter roubado um carro, fato que ele nega. Segundo a polícia, o suspeito realmente não roubou o veículo, mas tentou cometer o crime.

A confusão começou quando ele tentou roubar a bicicleta de uma criança que brincava na Curva da Jurema. A ação foi vista por populares que estavam no local que, revoltados, começaram a agredir o suspeito. Para tentar fugir, ele simulou estar armado e abordou uma mulher que estava parada com o carro em um semáforo. Assustada, a vítima acelerou e conseguiu fugir. Logo depois, ela foi até a delegacia e reconheceu o suspeito.

Em depoimento, Enzo assumiu a tentativa de assalto à motorista, mas negou a abordagem a qualquer criança. Ele foi autuado por tentativa de roubo e encaminhado para a audiência de custódia no Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda