Polícia

Homem é preso após se passar por policial civil para extorquir vítimas na Grande Vitória

Everton Jesus de Oliveira foi preso na última quarta-feira (18) em um shopping de Vila Velha

Um homem foi preso após tentar extorquir pessoas na Grande Vitória se passando por policial civil. Segundo a polícia, Everton Jesus de Oliveira, de 29 anos, falava para as vítimas que trabalhava como investigador na Delegacia de Defraudações.

O suspeito foi preso na noite da última quarta-feira (18) em um shopping de Vila Velha, onde teria marcado um encontro com uma representante comercial para cobrar uma dívida. Com ele, os policiais encontraram um distintivo, carteira de investigador, rádio comunicador e uma identificação militar do exército, além de documento que autorizava o homem a comprar coletes de polícia.

Nas redes sociais, ele está fardado em quase todas as fotos. De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, foi a terceira vez que o homem procurava uma vítima para fazer a cobrança da dívida de R$ 10 mil. 

O suspeito, segundo a polícia, agia sempre da mesma forma. Costumava coagir as vítimas e ameaçava prende-las caso o débito não fosse quitado. Everton já possui dois registros pelo crime, um feito em Cariacica e outro na Serra. 

Depois da prisão, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Se for condenado, pode responder por falsidade ideológica, extorsão, usurpação de função pública, estelionato e uso de selo da República.

Pontos moeda