Polícia

Agente municipal reage e prende suspeito de assaltar ônibus na Serra

O agente municipal trabalha na Serra e voltava para casa no ônibus da linha 540

Os planos de assalto à um ônibus do Transcol na Serra não saiu como planejado para Diego Carneiro dos Santos, 18 anos. De acordo com a polícia, ele tentou cometer o crime em um veículo da linha 540, que liga os terminais Campo Grande e Carapina, mas não contava com a presença de um agente municipal que voltava do trabalho.

A tentativa aconteceu na noite dessa segunda-feira (23). O agente municipal contou em depoimento que embarcou no coletivo no terminal Carapina. O suspeito estava entre os passageiros. Nas proximidades do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, ele pulou a roleta, indo para a parte da frente do coletivo.

Depois disso, ele sacou uma arma de fabricação caseira, apontou para o cobrador e exigiu todo o dinheiro da gaveta. O agente observou toda a situação, se levantou e foi até a porta do meio. Assim que o suspeito colocou o dinheiro no bolso, ele pegou a pistola e o rendeu.

Diego foi imobilizado e passageiros acionaram a polícia. O ônibus seguiu viagem. No local, policiais militares algemaram o suspeito e o levaram para a Delegacia Regional de Cariacica. Em depoimento, ele assumiu a tentativa de roubo e afirmou que comprou a arma em uma feira de Vila Velha, mas ela não estava funcionando. Ele foi autuado pela tentativa de roubo e levado para a audiência de custódia no Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda