Polícia

Moradores fazem vigília e prendem suspeito de assalto em residência em Vitória

Os moradores da rua se uniram e fizeram uma vigília no local para prender o criminoso

Após perceberem uma movimentação estranha em uma residência do bairro durante o feriadão, os moradores de Santa Cecília, em Vitória, fizeram uma vigília em frente ao local e conseguiram segurar um suspeito de roubo até a chegada da Polícia Militar. Eles afirmam que, em uma ocasião, o rapaz saiu da casa carregando um portão de aço.

Um vídeo regitrado no último sábado (14) pelos vizinhos, mostra o momento que o suspeito caminha pela rua Guadalajara e entra na residência onde, segundo a polícia, ele não mora. Para entrar na casa, ele teria quebrado um cadeado. Mesmo não sendo registrado no vídeo, moradores afirmam que o homem furtou a residência.

O responsável pela gravação só conseguiu o flagra neste dia, mas quem mora na rua afirma que o homem, identificado como Jildecy Oliveira Gonçalves, 33 anos, invadiu a casa outras vezes durante o feriadão. "Foi sexta, sábado e domingo na mesma casa", afirmou uma moradora que preferiu não ser identificada.

De acordo com os moradores, a última tentativa de furto aconteceu nesse domingo (15), quando o suspeito chegou a quebrar o cadeado e entrar, mas não conseguiu levar nada. Depois de tantos arrombamentos, moradores resolveram fazer uma vigília, ficaram 24 horas monitorando o local e conseguiram pegar o suspeito em flagrante. Jildecy foi imobilizado pelos moradores até a chegada da polícia, que encontrou uma faca e ferramentas com o suspeito.

O bairro Santa Cecília é monitorado por câmeras. Além disso, os moradores utilizam um grupo de Whatsapp para falar sobre pessoas ou situações suspeitas na região. Mas isso não tem sido o suficiente. Parte da comunidade relatou que outras casas foram invadidas ao longo do feriado prolongado. Eles alegam que crimes estão ocorrendo com frequência na localidade.

O fato registrado nesse fim de semana não foi isolado. Outros suspeitos já foram detidos pelos moradores. "Quando roubaram o carro nesta rua, o veículo deu uma pane e desligou por segurança. Os bandidos saíram correndo e o pessoal conseguiu pegar e segurar até a chegada da polícia", afirmou outro morador que não se identificou.

Nos dois casos, o criminoso foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado pelo delito cometido. De qualquer forma, as prisões não diminuíram os receios dos moradores, que alegam que ainda se sentem inseguros.

Pontos moeda