Polícia

Mulher é flagrada mulher furtando plantas de canteiros em Guaçuí

As imagens foram levadas para a Delegacia do município. Desde o início do trabalho de jardinagem nos canteiros, já foram furtadas mais de 200 plantas da espécie sumpatiens

Uma mulher foi flagrada pela câmera de segurança da Câmara de Vereadores de Guaçuí, furtando plantas do canteiro do centro da cidade. As imagens já foram entregues para a Polícia Civil do município e foi confeccionado um boletim de ocorrências, e assim que identificada, ela poderá responder pelo crime de furto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, o furto de planta é um crime como outro qualquer da mesma natureza. “No vídeo, é possível ver a pessoa pegando as plantas na maior naturalidade, como se fosse algo natural. Mas, isso é crime e a Prefeitura gasta para manter os canteiros e deixar a cidade cada vez mais bonita, além do desperdício de mão de obra, já que os funcionários perdem horas de serviço replantando o que furtam dos canteiros”, explica.

As imagens mostram que o furto em questão ocorreu no dia 29 de setembro. A mulher que sai do prédio da Prefeitura, onde também fica a sede do Legislativo e furta plantas da espécie sumpatiens. Segundo a Secretaria, já foram furtadas, dos canteiros da área central, mais de 200 plantas da mesma espécie.

Martins esclarece que as pessoas precisam entender que o furto de plantas é crime. “O furto das plantas nos canteiros públicos é crime, e quem comete um crime deve pagar por ele, se houver provas. Então, resolvemos registrar o boletim de ocorrência. E se tivermos outros flagrantes, vamos registrar outras ocorrências”, completa.

Pontos moeda