Polícia

Polícia Federal faz operação de combate a pedofilia no RJ

A ação busca identificar e desarticular um grupo criminoso responsável pelo armazenamento e distribuição na internet de arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual com crianças e adolescentes

Policiais federais deflagram uma operação contra a pedofilia nesta quarta-feira (18), em bairros do Rio e de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A ação busca identificar e desarticular um grupo criminoso responsável pelo armazenamento e distribuição na internet de arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual com crianças e adolescentes.

Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão no município de São João de Meriti e nos bairros de Santa Cruz e Pedra de Guaratiba, na zona oeste da capital. O material encontrado, segundo a PF, será encaminhado à perícia para a identificação dos envolvidos na troca de fotografias e vídeos, assim como das vítimas dos abusos.

A chamada Operação Trojan é realizada em parceria com a Força-Tarefa Internacional de Combate a Crimes Contra Crianças, do FBI.

As investigações, coordenadas pela Delinst (Delegacia de Defesa Institucional da PF), começaram em abril deste ano. Os investigadores descobriram que os suspeitos compartilhavam o material em redes de troca de arquivo conhecidas como "peer-to-peer".

Até o momento, não há informações sobre prisões.

Com informações de Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.

Pontos moeda