Polícia

Suspeitos de roubar carro ficam feridos em acidente durante perseguição em Vila Velha

Segundo a Guarda Municipal, eles voltavam de um Baile do Mandela em Cobi de Baixo, quando foram abordados e tentaram fugir

Três suspeitos de roubar um carro ficaram feridos, dois deles de maneira grave, após se envolverem em um acidente durante uma perseguição, na madrugada deste sábado (21), em Vila Velha. Segundo a Guarda Municipal, os rapazes voltavam de um baile funk, popularmente conhecido como Baile do Mandela, quando não obedeceram a uma ordem de parada e tentaram fugir.

Ao todo, seis pessoas estavam dentro do veículo. Três delas saíram do acidente sem ferimentos. Os outros três hospitalizados foram Daniel Pereira, que conduzia o carro, Danilo Rodrigues Marques e Kessi Jhones Santos Silva. Todos foram encaminhados para o Hospital São Lucas.

A batida aconteceu em Cobi de Baixo, mesmo bairro onde era realizado o baile funk. A quantidade de pessoas dentro do veículo chamou a atenção de agentes da Guarda Municipal que faziam o patrulhamento na região.

"O veículo estava com um contingente de pessoas além da capacidade permitida e a gente ordenou que o mesmo parasse. Ele tentou se evadir, jogando o carro para cima da guarnição, nós fizemos o acompanhamento e, mais ou menos um quilômetro à frente, o mesmo veio a colidir num poste", contou o agente Amorim, da Guarda Municipal.

Os agentes entraram em contato com o dono do carro e descobriram que o veículo havia sido roubado. O dono do carro contou para a Guarda que foi assaltado na noite desta sexta-feira (20), por volta das 20 horas. Ele disse que estava sozinho quando foi abordado por três homens armados.

Por meio de foto, a vítima reconheceu os três jovens que ficaram feridos no acidente como os autores do crime. "Através da fotografia do registro que os mesmos já possuíam na delegacia de polícia, o mesmo reconheceu que foram os três que o assaltaram e, inclusive, estavam armados", disse o agente Amorim.

Segundo a polícia, Daniel, Danilo e Kessi Jhones já estiveram presos. Dois deles já foram autuados por roubo, inclusive de coletivos.

De acordo com a Guarda Municipal, o Baile do Mandela ocorre todas as semanas em Cobi de Baixo e teria permissão para acontecer. "A informação que a gente tem é que o evento possui uma licença para acontecer como evento cultural. Agora quem deu essa licença eu não tenho capacidade de precisar, se foi o município ou se foi o estado", frisou o agente.

A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha para saber se os bailes do Mandela são permitidos na cidade, em vias públicas. A prefeitura informou apenas que não autoriza esse tipo de evento.

Pontos moeda