Polícia

Acusado de matar adolescente dentro de terminal na Serra é preso

O jovem estava junto com um amigo quando o crime aconteceu. Foi ele quem reconheceu o suspeito

O acusado de atirar e matar o adolescente Gabriel Vieira da Silva, de 16 anos, dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, foi preso. De acordo com a polícia, ele foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Crimes Contra à Vida da Serra. O crime aconteceu na última segunda-feira (06), após uma discussão.

Na manhã desta quinta-feira (09), familiares de Gabriel e o amigo que estava com o adolescente no dia do crime foram prestar depoimento na delegacia e reconheceram o suspeito detido por policiais. 

O amigo da vítima preferiu não mostrar o rosto. Ele ainda está com um dos pés enfaixado e ainda se recupera do tiro que levou. "São duas coisas que não saem da minha cabeça. O rosto dele e meu amigo no chão sem eu poder fazer nada", contou o jovem.

De acordo com testemunhas, Gabriel estava com um amigo em uma das plataformas quando eles teriam reparado que um homem os encarava. Os rapazes teriam tirado satisfação e em seguida uma discussão começou. 

Ainda segundo testemunhas, o criminoso sacou a arma da cintura e disparou diversas vezes contra o adolescente. O amigo dele foi baleado no pé e socorrido por policiais militares para um hospital da região. O suspeito fugiu logo após o crime.

Segundo amigos e familiares da vítima, o garoto era tranquilo e muito prestativo no bairro onde morava, em Novo Porto Canoa. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que os seguranças do terminal acionaram a polícia assim que ouviram os disparos.

Pontos moeda