Polícia

Aposentado é morto a facadas durante briga por causa de videogame em Guarapari

Suspeito foi detido logo depois e confessou o crime. Ele disse que morava com a vítima, que não estaria permitindo que ele saísse de casa com o aparelho

Suspeito foi encaminhado para a delegacia de Guarapari e confessou o assassinato

O professor aposentado Augusto Assis do Nascimento, de 55 anos, foi assassinado a facadas, na tarde desta quarta-feira (29), dentro de casa, no Morro Atalaia, em Guarapari. O suspeito de cometer o crime, o organizador de eventos Wellington Ribeiro de Araújo, de 22 anos, foi preso logo depois e confessou o crime.

Em depoimento, o suspeito disse à polícia que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e que os dois estavam morando juntos, de aluguel, na casa onde aconteceu o crime. Segundo Wellington, os dois tiveram uma briga e o suspeito disse que iria deixar de morar na residência e levaria consigo um videogame, alegando ser dele.

No entanto, de acordo com o organizador de eventos, Augusto não teria deixado ele sair do local com o aparelho. Os dois entraram em luta corporal e Wellington desferiu alguns golpes de faca na vítima.

Após ser ferido, o professor começou a gritar por socorro e vizinhos chamaram o genro do proprietário do imóvel. Ele foi ao local e, ao se deparar com Wellington sujo de sangue, perguntou onde estava Augusto. O suspeito teria dito que o professor estava dormindo e, em seguida, saiu correndo.

No entanto, uma viatura da Polícia Militar passava pela região na hora e os policiais detiveram o suspeito poucos metros depois. Ele foi levado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado por homicídio.

Pontos moeda