Polícia

Corpo de jovem encontrado em seringal é liberado pelo DML

Wagner Ferreira Porto foi visto pela última vez no dia 12 de novembro em uma festa de aniversário de um amigo

A família do adolescente Wagner Ferreira Porto, 14 anos, esteve no Departamento Médico Legal (DML) na manhã desta terça-feira (21) para fazer a liberação do corpo. O jovem foi encontrado morto em um seringal, na Serra, após ficar desaparecido por quatro dias.

Foi o pai da vítima, Wagner Porto do Espírito Santo, quem esteve no local para a liberação. O corpo já havia sido identificado na sexta-feira (17), por meio de exame das digitais, mas não pode ser liberado antes, pois os peritos precisavam descobrir a causa da morte.

Segundo o laudo, Waguinho, como era chamado, foi morto por perfurações provocadas por arma de fogo. Até o momento, a família do adolescente não consegue acreditar no que aconteceu. "Foram dias de angústia e a gente correndo atrás. São informações não concretas que nos deixam ainda mais angustiado e querendo uma resposta", disse o pai.

O corpo foi encontrado na última quinta-feira (16) em um seringal que fica às margens da rodovia Audifax Barcelos, no bairro Serra Dourada I. O adolescente foi visto pela última vez em uma festa, no bairro Conjunto Residencial Mestre Álvaro, na Serra.

Na quarta-feira (15), familiares e amigos do adolescente fizeram um protesto na BR 101, em Nova Carapina I, para chamar a atenção das autoridades. No dia seguinte, parentes do pai de Waguinho saíram em busca de novas pistas, quando encontraram o corpo do adolescente em avançado estado de decomposição.

Depois de toda a angústia, a família prepara o enterro do adolescente para a tarde desta terça-feira e o pai cobra respostas das autoridades. "A justiça divina, Deus já está preparando. Agora é confiar na justiça da terra para fazer algo por nós", desabafou.

Pontos moeda