Polícia

Criminosos invadem casa e fazem família refém na Serra

A família estava na sala de casa, assistindo televisão, quando foi surpreendida pelos criminosos que anunciaram o assalto

As vítimas ficaram trancadas dentro de um quarto durante o assalto

Uma família foi feita refém dentro de casa, por quase uma hora, durante um assalto no bairro Magistrado, na Serra. Três criminosos invadiram o local no final de semana, ameaçaram as vítimas, entre elas uma idosa de 88 anos, e depois fugiram levando carro, dinheiro e vários objetos de valor.

Um aposentado de 62 anos, a idosa que é mãe dele, e a filha dele de 30 anos, que é cadeirante, foram presos em um dos quartos. O crime aconteceu por volta das 18 horas de sábado (18). De acordo com o advogado da família, todos estão muito abalados. “Eles estão muito abalados do ponto de vista psicológico, pois houve um disparo, mesmo que acidental”, disse Carlos Eduardo Lyrio.

De acordo com o aposentado, a família estava na sala de casa, assistindo televisão, quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto. Dois deles conseguiram entrar na residência e reviraram tudo em busca de dinheiro e outros objetos de valor. Enquanto isso, um terceiro ficou do lado de fora, dando cobertura.

Os assaltantes conseguiram levar três aparelhos de TV, um equipamento de som, celulares, notebook e o carro do aposentado. O veículo era utilizado pela família para levar a cadeirante às sessões de fisioterapia. O prejuízo causado foi de cerca de R$ 25 mil. “Levaram praticamente tudo que tinha dentro de casa. Eles precisam desse carro para poder fazer a fisioterapia dela [a filha do aposentado]”, explicou o advogado.

No domingo (19), o sistema de segurança do computador levado pelos criminosos informou por e-mail que o equipamento foi acessado em Cariacica. 

Pontos moeda